sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Saravá Cosme e Damião



A linha das crianças na Umbanda, já é sem dúvida uma grande referencia em nossa religião, pois esta linha de trabalho por si só, já é muito conhecida, sendo comemorada no dia 27 de setembro.
Alguns terreiros só trabalham com esta linha uma vez por ano, por que não trabalhar com as crianças em dias de atendimento espiritual, sendo esta linha de trabalho igual a qualquer outra, não devemos confundir pureza com falta de vibração, pois sua energia é pura como o cristal, e seu magnetismo é renovador.
A simplicidade do trabalho não pode ser confundida com falta de sustentação, pois o mistério que rege a linha das crianças na Umbanda é o Pai Oxumaré, Orixá da linha do Amor de Deus.
Este Pai Orixá tem em suas ondas energomagnética os fatores da diluição e da renovação, sendo que o Arco-Íris sagrado é um dos seus símbolos sagrados mais utilizado pelos Erês.
O mineral, as pedras, as cachoeiras, as cores, as águas doces, inclusive um poder cristalino irradiado através do sol, se mistura ao magnetismo da água de chuva formando o belíssimo arco-íris, este fenômeno natural , é a própria manifestação do que acontece com o Divino Pai Oxumaré, quando irradiando seus mistérios.
Não se preocupem tanto na quantidade de sacolinhas seu terreiro possa oferecer, ou no tamanho do bolo, nos enfeites, pois a riqueza e a prosperidade de seu terreiro não se medem desta forma, mas, sim pelo que esta em seus coração.
Beleza, pureza, alegria, bom humor, sorrir, simplicidade entusiasmo, boa vontade, dedicação, empenho, aceitação das mudanças que a vida traz,são as quantidades necessárias para que a “criança” que habita sua alma nunca pereça.
Para o nosso Criador, nós seremos sempre suas crianças, por isso irmãos não permitam que a “decadência” de sua alma seja corrompida, por sentimentos sombrios, envenenados pelo rancor, ódio, inveja, cobiça, tristeza, mágoa, desanimo, preguiça...
Esses sentimentos nos afastam da nossa própria essência, onde perdemos nossa identidade e começamos a nos sentir “mascarados”,diferente do que éramos quando ainda permanecia a pureza da alma.
Os Erês, quando estão trabalhando manipulam energias sutilíssimas, cortando cordões negativos, demandas, magias negras, restauram a aura inclusive realinham os chacras de forma esplendorosa, mas pelo fato de trabalharem com balinhas, pirulitos, suspiros, paçoca, brinquedinhos, fitas, flores, frutas, não damos muito crédito por acharmos que são coisas infantis e que não poderão nos ajudar, engana-se quem acha que só com descarrego de pólvora vai cortar demanda, realmente falta uma compreensão do que realmente significa a palavra fundamento, talvez seja pelo fato de não conseguir mais acreditar no poder que o amor possuí.
O Amor é a própria energia manipulada pelas crianças, então como acreditar em algo que não conseguimos sentir, vivenciar ou mesmo oferecer as pessoas que estão ao nosso redor?
Seja sempre uma linda e maravilhosa criança...
Um abraço muito carinhoso e especial para você! 

Monica Berezutchi

0 comentários: