terça-feira, 24 de maio de 2011
Dica da Semana
Vamos manter nossa casa limpa!!!
Todos nós somos responsáveis pela harmonização de nosso lar. Nossa casa necessita ser cuidada e preservada, tanto fisicamente quanto energeticamente.
Estamos nos referindo à faxina que vai desde a limpeza e arrumação dos armários, gavetas, paredes, portas, janelas, telhados, ralos, chão, louça, as cortinas, etc.
É importante esclarecer que não podemos deixar acumular “coisas” que não usamos mais, pois esta é uma energia paralisada e nociva, organizar esta parte é fundamental.
Vamos às dicas:
- Você poderá usar três caixas para organizar tudo.
1) Uma caixa para roupas e sapatos que não usa mais, estes poderão ser doados (o ideal é guardar os itens um mês para depois doar);
2) Uma caixa para livros, papéis e revistas para serem reciclados;
3) Uma caixa para colocar as coisas que você acha que vai precisar, falamos aqui daquele pensamento que conhecemos: “Vai que preciso”. Esta caixa poderá ser guardada durante dois meses no máximo e se não usar nenhuma peça, o melhor é doá-las.
Os cadernos, livros e apostilas escolares que já foram usados, o melhor é reciclá-los, geralmente os mercados grandes disponibilizam cestos para o lixo reciclável e realmente não custa nada você separá-los e quando for fazer suas compras aproveitar a oportunidade para levá-los.
Não se esqueça de pintar muros, paredes, consertar as portas, os portões, janelas quebradas, tudo faz parte da faxina.
Os vasos, plantas, flores e jardins são verdadeiros catalisadores de energias nocivas e negativas, mesmo quem mora em apartamentos menores precisa ter o verde das plantas em seu lar.
A responsabilidade de manter sua casa limpa e organizada é sua.  Todos os dias abra as janelas para o sol entrar e ventilar, é importante o ar circular para movimentar as energias da casa e o calor do Sol é ótimo para queimar larvas astrais e purificar o ambiente.
Não deixe mofo e umidade acumular por muito tempo, temos o exemplo do teto do banheiro que pela umidade fica todo preto de mofo.
Receita para retirar o cheiro de mofo de sofás, colchões, guarda-roupas e etc.
- Meia xícara de vinagre branco;
- Meia xícara de álcool;
- Uma xícara de água
Coloque tudo em uma bacia e passe com um pano, escova ou buchinha.
Em nosso Templo temos um purificador de ambiente que comercializamos para “borrifar” elaborado por mim e que funciona como um desbloqueador de energias nocivas e impregnadas no ambiente, trata-se de uma defumação líquida, tendo as mesmas propriedades da defumação convencional.

Continuarei na próxima semana. Até lá!!
Um grande abraço de coração!!!!
Mãe Monica.


0 comentários: